• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Em maratona, Bahia volta a defender liderança do Baianão diante do Atlético de Alagoinhas
Esportes

Em maratona, Bahia volta a defender liderança do Baianão diante do Atlético de Alagoinhas

Tricolor é único invicto da competição e pode garantir classificação com uma rodada de antecedência

Por Da Redação
Ás

Em maratona, Bahia volta a defender liderança do Baianão diante do Atlético de Alagoinhas

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de um longo período de pausa do Campeonato Baiano, Bahia e Atlético de Alagoinhas voltam a disputar uma partida pela competição, nesta quinta (23), o duelo marcado para às 16h, em Pituaçu, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição. Com 15 pontos ganhos, o Bahia é o líder isolado do Baianão, enquanto o Atlético de Alagoinhas aparece em quinto com 11.

Algumas modificações foram realizadas durante a pandemia, com algumas baixas no time de aspirantes do Tricolor, escalado para as partidas do Campeonato Baiano, incluindo a saída do treinador Dado Cavalcanti, que foi substituído por Roger Machado. Com isso, mudanças no time titular deverão ser feitas.

Roger assume o time, menos de 24 horas depois da goleada sobre o Náutico, pela Copa do Nordeste. A base da equipe no Baianão , que começou a competição, deve ser mantida pelo treinador, tirando o atacante Gustavo, vendido para o futebol sul-coreano pro 2,2 milhões.

Em compensação, Roger deve ter um reforço e tanto para partida de logo mais. O volante Gregore, que não pôde atuar no duelo pela Copa do Nordeste, por ter tomado o terceiro cartão amarelo, pode ser utilizado nesta quinta (23) para pegar ritmo de jogo.

A provável escalação para o duelo diante do Atlético de Alagoinhas deve ser:

Matheus Claus; Douglas Borel, Ernando, Ignácio e Matheus Bahia; Gregore, Yuri e Ramon; Alesson, Fessin e Saldanha.

Já  Atlético segue com a base do time que iniciou a competição e também ainda ganhou alguns reforços. Na pausa para o futebol, o time contratou os zagueiros Saulo Ananias, Mailson e Wendel, além do atacante Robert, o volante Leandro Sobral, o goleiro Lupitinha e o meia Dionísio.

Por curiosidade, será a segunda vez que o técnico Agnaldo Liz encara o Bahia pelo Campeonato Baiano. Antes da pandemia, ele comandou o time B do Vitória, derrotado para o rival Bahia por 2 a 1 no Barradão. O time que vai a campo ainda não foi definido e também não há indícios sobre uma provável equipe.

Lembrando que o Bahia é o único time invicto no Baianão e já tem a vaga praticamente assegurada para as semifinais, se vencer, carimba o passaporte para próxima fase. Já o Carcará, precisa do triunfo para tentar entrar no G-4 da competição. No momento, a equipe está empatado com o rival do Tricolor, Vitória, na pontuação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.