• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • No último lance da partida, Vitória empata com Bahia de Feira e precisa de combinação de resultados para avançar no Baianão
Esportes

No último lance da partida, Vitória empata com Bahia de Feira e precisa de combinação de resultados para avançar no Baianão

Rubro-Negro cai para quinto lugar e terá que torcer contra resultados para ir às semis

Por Da Redação
Ás

No último lance da partida, Vitória empata com Bahia de Feira e precisa de combinação de resultados para avançar no Baianão

Foto: Reprodução

No último lance do jogo, o Vitória empatou com o Bahia de Feira por 1 a 1, em confronto disputado na tarde desta quinta-feira (23), no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Com resultado, o Rubro-Negro deixou a zona de classificação para as fases semifinais, e agora é o sexto, com 12 pontos conquistados. Na última rodada, terá que vencer e torcer contra adversários para avançar para próxima fase. Já o Tremendão, chega a quinta colocação, com os mesmos 12 pontos.

O Bahia de Feira começou a partida mais ligado desde os minutos inicias. Tanto que teve as duas melhores oportunidades antes dos dois minutos.

Com 1 minuto e 12 segundo, Clebinho aproveitou a bobeira da defesa Rubro-Negro recuperou a bola e chutou cruzado, para boa defesa de César. No seguimento do lance, Jarbas cruzou na área para Diones, que cabeceou com perigo, próximo ao gol do Leão.

Apesar de estar jogando em casa, o Vitória atuou em boa parte dos minutos inicias como visitante, muito acuado e apático. Aos poucos, o Rubro-Negro foi equilibrando o duelo, mas a chance de gol demorou bastante para acontecer.

Aos 23 minutos, após escanteio na área, Figueiredo ficou em boa condição de finalizar, mas furou o chute, na sobra do lance, a bola subiu na área do Bahia de Feira e John não conseguiu cabecear em direção ao gol.

No decorrer da partida, foi possível perceber uma melhora na forma de jogar do Vitória, mas diante da organização defensiva do Bahia de Feira, a equipe da casa teve uma certa dificuldade para penetrar na área adversária. O Tremendão aparentou estar mais entrosado, mas também apresentou certa dificuldade para construir a boa posse de bola em chances mais perigosas de gol ao longo da partida.

O Tremendão voltou a ter uma boa oportunidade aos 43 minutos, quando Bruninho roubou a bola no meio-campo e lançou Elbinho, o atacante estava em boas condições de finalizar, mas chutou de forma desajeitada de fora da área, e não assustou o goleiro César. Com isso, o placar não foi alterado na etapa inicial.

Na volta do intervalo, a melhor chance veio surgir logo aos três minutos em boa cobrança de falta de Alex Cazumba, que passou por cima do gol do Leão.

Ebinho teve a chance mais clara do jogo aos dez minutos após cruzamento na área, o atacante cabeceou em cima do goleiro César, que defendeu a queima roupa.

O Vitória voltou a ser perigoso aos 17 minutos, quando Negueba cobrou falta para dentro da grande área, Júnior Viçosa ganhou da marcação e testou como deve ser, para o chão, para grande defesa de Alan, impedindo o primeiro.

O Tremendão respondeu aos 23, quando após sobra de bola em cobrança de escanteio, Fabrício Neguinho pegou de primeira e com um chutaço por cima, assustou o goleiro César.

Quando o confronto já caminhava para uma derrota do Vitória, Jean, aos 50 minutos, aproveitou o cruzamento e chutou de primeira para estufar as redes do Barradão, igualando o marcador. No apagar das luzes, já que foi o último lance da partida.

Análise do Vitória na partida

Parece que a nova pré-temporada forçada de nada adiantou para o Vitória. A equipe continua se mostrando um time desarrumado, sem muitos recursos técnicos e com dificuldade para penetrar em defesas mais organizadas, justamente porque não tem um jogador que desequilibre, é sempre a mesma troca de passes sem objetividade, que de vez em quando resultado em perigo, mas por causa de chutes de fora da área, do que em jogadas bem trabalhadas.

O gol marcado no último minuto não pode iludir a torcida, talvez seja até empolgante para mostrar a garra da equipe, que não desiste e se conforma com a derrota, mas é muito pouco para se reconhecer.

O Rubro-Negro terá que suar muito a camisa para se classificar para as semifinais, já que futebol não demonstra desde antes da pandemia, para merecer tal posto. O time é fraco, não tem objetividade e falta muita organização. Se não se reforçar ao longo do ano, tem tudo para ser mais um ano bastante sofrido para o Rubro-Negro. Ainda não é tarde demais, a conferir.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário