• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia é derrotado pelo Atlético de Alagoinhas, perde invencibilidade e liderança do Baiano
Esportes

Bahia é derrotado pelo Atlético de Alagoinhas, perde invencibilidade e liderança do Baiano

Magno Alves dá triunfo ao Carcará, que sonha com classificação

Por Da Redação
Ás

Bahia é derrotado pelo Atlético de Alagoinhas, perde invencibilidade e liderança do Baiano

Foto: Eric Miranda / Globoesporte.com

O Bahia perdeu a invencibilidade e liderança do Baiano ao ser derrotado para o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (23). O confronto foi válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano e, disputado no estádio de Pituaçu. Com resultado, o Tricolor perdeu a liderança da competição para o Jacuipense, e agora é o segundo com os mesmos 15 pontos do líder, enquanto o Carcará vai para terceiro, com 14 pontos somados, e sonha com a classificação para próxima fase.

A primeira chance real de gol veio logo aos 4 minutos, e foi do Bahia. Zeca foi até a linha de fundo e cruzou para Jadson, que pegou de primeira e a bola passou pela linha de fundo.

Os minutos iniciais serviram para o time Tricolor estudar um pouco o Atlético, que organizou bem a defesa e deu trabalho para que os donos da casa criassem muitas chances de perigo.

A nova chance perigosa só veio surgir de novo aos 19 minutos, quando Alesson disparou em contra-ataque e achou Jadson, que dominou e bateu pro gol. A bola passou bem perto do gol, assustando o goleiro Fábio.

Melhor na partida, o Bahia teve a chance mais clara do jogo aos 30 minutos, quando Marco Antônio tabelou com Jadson e Caíque e finalizou na trave do gol do Atlético. 

O Tricolor ainda teve a oportunidade para ir para o intervalo com triunfo parcial aos 44 minutos, quando Marco Antônio foi tocado dentro da área, e o juiz assinalou o pênalti. Zeca foi para cobrança, mas bateu mal, no canto direito, e o goleiro Fábio Lima defendeu. Foi a última chance antes do intervalo.

Na volta para segunda etapa, Magno Alves já demonstro que estava com faro de gol apurado. Aos três minutos, ele só deslocou cruzamento na área, para abrir o placar. Dois minutos depois, recebeu bom passe e chutou com perigo para o gol de Mateus Claus

O Tricolor ainda teve boa oportunidade aos 30, quando após bate-rebate em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ernando dentro da área chutar torto, sem jeito, para fora da área. No que foi a melhor chance do Bahia na etapa final.

O Atlético respondeu aos 34. Tobinha recebeu bom passe de Magno Alves e finalizou de canhota para boa defesa de Mateus Claus, evitando o segundo.

O Bahia seguiu pressionando ao longo do confronto, mas não conseguiu sequer se aproximar de igualar o marcador. Com isso, não houve mais alterações no placar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário