Em meio a cessar-fogo, Israel mata três membros da força policial do Hamas na Faixa de Gaza
Hamas afirma que ataque viola acordo; Israel disse que tinha como alvo “vários indivíduos armados”

Foto: Reprodução/GloboNews
Um ataque aéreo israelense matou três policiais no leste de Rafah, sul da Faixa de Gaza, neste domingo (16). O bombardeio acontece em meio ao cessar-fogo, acordado em 19 de janeiro.
Os militares israelenses afirmam que o ataque teve como alvo “vários indivíduos armados” que estavam se movendo em direção às forças posicionadas perto da área.
Segundo o Ministério do Interior do Hamas, os policiais foram enviados para a área para garantir a entrada de caminhões de ajuda em Gaza. "O ministério condena este crime e pede aos mediadores e à comunidade internacional que obriguem a ocupação a parar de atacar a força policial, que é um aparato civil", informou em comunicado.
Todos os moradores de Gaza foram instruídos a aderir às instruções do exército e se abster de se aproximar das tropas israelenses enviadas à área.
Na última semana, Hamas e Israel trocaram acusações sobre descumprimento de termos do acordo. Ainda não se sabe como o ataque desde domingo vai afetar a relação estabelecida pelo cessar-fogo vigente até então.
No sábado (15), mais três reféns israelenses foram libertados pelo grupo e 369 prisioneiros palestinos por Israel, na sexta troca desde o início do acordo.