• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Internado com bronquite, papa Francisco pede desculpas por faltar missa de domingo

Internado com bronquite, papa Francisco pede desculpas por faltar missa de domingo

Vaticano informou que estado de saúde de Francisco apresenta melhora.

Por Da Redação
Ás

Internado com bronquite, papa Francisco pede desculpas por faltar missa de domingo

Foto: Reprodução

O papa Francisco, de 88 anos, pediu desculpas por faltar a uma missa no Vaticano, neste domingo (16). No texto escrito da oração semanal, ele disse: "ainda preciso de algum tratamento para minha bronquite".

Francisco foi internado em um hospital de Roma, na última sexta-feira (14), onde recebe tratamento para uma infecção do trato respiratório. Os médicos prescreveram repouso completo.
Na missa do último domingo (9), o papa havia pedido ajuda para terminar de ler sua homilia devido a "dificuldades respiratórias".

O pontífice teve uma noite tranquila no hospital, informou a mídia italiana neste domingo, enquanto um cardeal sênior liderava uma oração por sua recuperação.

A missa foi celebrada pelo cardeal José Tolentino de Mendonça. "Nosso primeiro pensamento vai para o Papa Francisco. Rezamos por sua saúde, agradecendo a visão e apoio que ele sempre nos dá".

Em um comunicado emitido pelo Vaticano no sábado à noite, foi informado que Francisco recebeu uma recomendação para "repouso completo" como parte de seu tratamento. O Vaticano também mencionou que o tratamento do pontífice foi "ligeiramente ajustado com base em novos resultados microbiológicos", e que alguns dos exames mostraram uma melhora nos índices.

Francisco, que é pontífice desde 2013, teve gripe e outros problemas de saúde várias vezes nos últimos dois anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário