Em meio a rua alagada, Bruno Reis é criticado por foto considerada "artística"
Usuários alegaram que a situação da cidade está piorando a cada chuva e que Bruno só pensa em gastar dinheiro com festas e Carnaval
Foto: Reprodução
Uma foto publicada no Instagram do prefeito Bruno Reis movimentou a web na tarde desta terça-feira (9) . Na foto, nitidamente posada, o prefeito aparece com metade das pernas cobertas pela água empoçada pelo alagamento em um beco de uma comunidade.
Os internautas chegaram a conclusão que a foto ficou "muito artística" e não perdoaram o prefeito, afirmando que o mesmo está usando os alagamentos causados pela chuva para "fazer campanha". As críticas continuam com moradores das comunidades alegando que a situação da cidade está piorando a cada chuva e que Bruno só pensa em gastar dinheiro com festas e Carnaval.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
“O dinheiro da prevenção ele pagou a artistas e agora o dinheiro da correção tá pagando ao marketing para conseguir limpar a imagem e quando sair desta área nada irá mudar para os moradores. Próximo verão tem mais cachês milionários,” criticou um internauta.
“Se sua gestão investisse em drenagem urbana, preservação de áreas verdes, o que investe em festas e publicidade, com certeza o cenário seria diferente”, avaliou outro.
Outros usuários utilizaram da ironia para criticar o chefe do executivo municipal.
“Isso não é um prefeito, é Moisés no mar vermelho,” disse a internauta.
“Vocês estavam reclamando do calor, aí o prefeito foi lá e fez um rio, com cachoeira em vários bairros e em outros um piscinão pra todo mundo se refrescar. Isso não é um prefeito, é um pai!”, ironizou outra usuária.
Além de ser criticado pela publicação, Bruno também recebeu comentários por suas declarações sobre o combate aos transtornos causados pelas fortes chuvas que atingem a cidade nos últimos dias.
Em entrevista ao Farol da Bahia, o prefeito comemorou o fato das tempestades não terem resultado em nenhuma vítima fatal. Na postagem, uma internauta apontou que mesmo não sendo registrado morte pela chuva, os soteropolitanos estão passando por outros tipos de transtornos.
“A cidade embaixo d'água e você concede uma entrevista dizendo que fica alegre, pq a prioridade é de não perder nenhuma vida? Você é louco? Você está realmente vendo o que as pessoas estão passando com essa chuva? Acorda pra vida, prefeito! Para de desmatar Salvador!”, exclamou.
Confira alguns comentários:
Transtornos pela chuva
Em menos de 24 horas, Salvador registrou, na segunda-feira (8), mais de 400 ocorrências de risco por conta das fortes chuvas que atingem a cidade nos últimos dias. Já entre a madrugada e às 12h desta terça-feira (9), foram computados 287 casos, entre deslizamentos, desabamentos e outros eventos registrados pelo órgão.
Entre as ocorrências atendidas pela Codesal, estão 66 avaliações de imóveis alagados, 18 ameaças de desabamentos, 87 deslizamentos de terra, quatro desabamentos de imóveis, 14 desabamentos de muros, cinco árvores ameaçando cair, dentre outros.
Segundo o órgão, a região com o maior número de incidentes foi a Cidade Baixa, que presenciou mais de 11 ocorrências de deslizamento de terra.