• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Em meio a sanções e mortes, guerra na Ucrânia entra na segunda semana com avanço da Rússia
Mundo

Em meio a sanções e mortes, guerra na Ucrânia entra na segunda semana com avanço da Rússia

De acordo com a ONU, a invasão já deixou mais de 220 mortos e 1,5 milhão de refugiados

Por Da Redação
Ás

Em meio a sanções e mortes, guerra na Ucrânia entra na segunda semana com avanço da Rússia

Foto: Unicef/Ashley Gilbertson

Em meio as sanções impostas por países do Ocidente, as forças da Rússia avançam sobre a Ucrânia e entram na segunda semana do conflito. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), a invasão já deixou mais de 220 mortos e 1 milhão de refugiados.

Além de dominar o leste e do sul da Ucrânia, os russos mantêm como principais alvos a capital Kiev e a segunda maior cidade do país, Kharkiv.

Eles também tomaram controle da usina nuclear de Zaporíjia, a maior da Europa. O acesso ao local, importante para o fornecimento de energia no país, aumentou o nível de tensões depois que um prédio no complexo pegou fogo. No entanto, não houve vazamento radioativo.

Após tomar cidades como Kherson, ao sul, os militares de Moscou entraram em uma cidade no caminho de Odessa, local onde fica o principal porto do país.

Na manhã deste domingo (6), o presidente Volodimir Zelenski (Ucrânia) informou que os russos preparam um ataque ao maior porto do país, Odessa, com intenção de fechar o acesso de Kiev ao mar Negro de vez, tomando territórios que vão da costa do Donbass à fronteira com a Romênia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário