Em meio a segundo turno, prazo para instalar e-Título no celular termina neste sábado (26)
Aplicativo digital substitui documento impresso e pode ser baixado em Android ou iOS
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O eleitor que retorna às urnas no 2º turno das eleições municipais agora tem a opção de apresentar os documentos de identificação via digital. O prazo para baixar e atualizar o e-Título, aplicativo que disponibiliza o título eleitoral do cidadão no smartphone, termina neste sábado (26), podendo ser instalado nas plataformas Android ou iOS.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) orienta no site os usuários do e-Título a baixarem ou atualizarem o aplicativo quanto antes para evitar possíveis erros com o aumento da demanda. No app, possui ferramentas de acessibilidade para pessoas com deficiência visual, baixa visibilidade ou daltônicas.
Pelo e-Título, os usuários têm a possibilidade de utilizar diversos serviços, como apresentação de justificativa eleitoral no dia das eleições e após o pleito, consulta ao histórico de justificativas eleitorais, consulta ao local de votação, emissão de certidão de quitação e de crimes eleitorais e até mesmo pagamento de eventuais débitos eleitorais por Pix ou por meio da emissão de boleto.
Para acessar o título de eleitor, é preciso digitar o CPF e seguir as indicações. Quem estiver com o título cancelado, não conseguirá acessar o e-Título.