Em meio à tensão, Kiki Bispo detalha como está arrumação da base na reta final da janela partidária
Vereador falou sobre saída do Podemos e chegada de três novos aliados
Foto: Farol da Bahia
Às vésperas do encerramento do período da janela partidária, o líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Kiki Bispo (União), afirmou que o desenho para definir quem entra, migra ou permanece nas atuais legendas do arco governista no Legislativo municipal está bem definido.
Este ano, o prazo da janela partidária, que permite a troca de partido sem perda de mandato, vai de 7 de março a 5 de abril, conforme definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevista ao Farol da Bahia na manhã desta quinta-feira (4), Kiki adiantou que a base de Bruno concorrerá à eleição municipal com nove partidos aliados.
Além de mencionar a saída do Podemos, o vereador afirmou que agora conta com mais três vereadores: Ricardo Almeida (PSC), Antonio Carolino (Sem Partido) e Sidninho (Podemos), que irão mudar de partido.
"Estamos em vias de finalizar nossa chapa proporcional. O prefeito tem se dedicado pessoalmente a essa missão. A ideia é irmos para as eleições com nove partidos aliados. Estamos fazendo as últimas acomodações. Tivemos a chegada de novos companheiros, como também a saída do Podemos da nossa base”, disse Kiki.
"Ganhamos vereadores como Ricardo Almeida, Toinho Carolino e Sidninho. Dois deles, Ricardo Almeida e Carolino, já estão acomodados no DC. Sidninho já está no caminho. Estamos finalizando esses ajustes e em breve apresentaremos nossa chapa", completou.
Outros vereadores da situação que devem mudar de legenda são: Alexandre Aleluia (PL), Isnard Araújo (PL), Marcelo Maia (PMN), Roberta Caires (PP) e Leandro Guerrilha (PP).
Vídeo: