Em nota, Colégio Nossa Senhora das Mercês cita motivos que ocasionaram fechamento da insituição
Em nota, unidade agradece pelos 125 anos anos de funcionamento
Foto: Reprodução/TV Bahia
O Colégio Nossa Senhora das Mercês, localizado na Avenida 7 de Setembro, no centro de Salvador, anunciou o encerramento da unidade após 125 anos de funcionamento. Em nota, divulgada nesta quarta-feira (26), o colégio informou que a pandemia do novo coronavírus alavancou uma crise financeira já existente na instituição. Além disso, o comunicado aponta que a localização da unidade “já não oferece mais segurança” para os alunos.
A instituição de ensino tinha cerca de 300 estudantes, mas já chegou a ter mais de mil alunos matriculados por ano. Durante a pandemia, as atividades da educação infantil foram encerradas, mas os ensinos fundamental e médio foram mantidos.
Veja a nota na íntegra:
A Direção do Colégio Nossa Senhora das Mercês, cumprindo com seu dever junto a toda comunidade de Salvador (BA), informa que após anos de atuação com excelência em educação na cidade encerrará suas atividades pedagógicas no final do atual ano letivo.
A pandemia da Covid-19 teve um impacto muito grande no já fragilizado cenário financeiro do colégio, que vivia há algum tempo com alta inadimplência. Além disso, sua localização, no Centro de Salvador, já não oferece mais a segurança e a mobilidade necessárias às famílias de nossos alunos. Ademais, o colégio não mais atende as necessidades que uma escola moderna requer nestes tempos atuais.
Tomamos o cuidado de, primeiramente, comunicar o fechamento aos pais de nossos alunos, professores, demais colaboradores e órgãos competentes.
Encerraremos nossas atividades com a certeza do dever cumprido e a gratidão por toda a confiança que a comunidade escolar depositou em nosso trabalho. Nossa história continuará. O que foi vivido nas Mercês ficará para sempre nos corações das pessoas.
Que Nossa Senhora das Mercês interceda por todos aqueles que fizeram a sua história neste colégio!
A Direção