Em nota, Fábio Faria confirma ter sido apoiador do PT mas retifica compromisso com Bolsonaro
Novo ministro da Comunicações havia sido mencionado em comentários os ligando a Dilma e Lula
Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
O deputado Fábio Faria (PSD-RN), que foi nomeado ministro das Comunicações pelo presidente Jair Bolsonaro, divulgou um pequeno comunicado nas redes sociais, destacando já ter sido aliado do PT no passado, até votando no partido, porém, também lembrou ter votado favoravelmente pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2016.
A explicação de Fábio nas redes sociais foi diante das inúmeras menções da aliança passada dele com o partido. Bolsonaristas nas redes sociais começaram a publicar fotos onde o ministro aparecia com Lula e Dilma.
Para não deixar maiores dúvidas do posicionamento político, Fábio publicou uma nota.
Aos brasileiros: como 57 milhões de eleitores, votei no Pr Bolsonaro por estar insatisfeito com partidos que polarizaram e comandaram o país até 2018. Já votei no PT no passado, sim, mas em 2016, fui a favor do impeachment de Dilma e sou o maior adversário do governo do PT no RN.
— Fábio Faria ?????? (@fabiofaria5555) June 12, 2020
No cargo, Fábio ficará responsável pela política de comunicação do governo, área que recebeu muitas críticas internamente.
O Ministério das Comunicações havia sido extinto em 2016, durante o governo de Michel Temer (MDB), quando foi incorporado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. A recriação da pasta foi anunciada na última quarta-feira (10) por Bolsonaro.
Confira na íntegra o comunicado feito por Fábio Faria:
Aos brasileiros: como 57 milhões de eleitores, votei no Pr Bolsonaro por estar insatisfeito com partidos que polarizaram e comandaram o país até 2018. Já votei no PT no passado, sim, mas em 2016, fui a favor do impeachment de Dilma e sou o maior adversário do governo do PT no RN.
Demorei, mas entendi a ameaça que um estado aparelhado representa para a sociedade. Devo essa evolução à Internet, que ampliou o universo político, antes dominado e limitado a duas esferas não necessariamente antagônicas. Continuo aprendendo com o que vejo aqui.
Minha atuação prova que estou comprometido com as pautas do PR Bolsonaro. Votei a favor da PEC do Teto, Reforma Trabalhista, Nova Previdência. Defendo a liberdade econômica, de imprensa e de expressão, a desburocratização e o reforço na segurança pública.
A verdadeira democracia é conviver com as diferenças e aceitar a opinião de milhões de brasileiros que, como eu, querem ver as propostas de campanha de Bolsonaro implementadas. Quero um estado liberal.
Agradeço a confiança do Presidente Jair Bolsonaro por comandar uma pasta tão importante e que precisa estar na vanguarda dos próximos anos. Trabalharei para modernizar e unificar nossa comunicação dentro e fora do país, integrando-a às exigências que os novos tempos demandam.