• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Em nota, Governo brasileiro critica incursão terrestre de Israel no Líbano
Mundo

Em nota, Governo brasileiro critica incursão terrestre de Israel no Líbano

Governo manifestou “grave preocupação” em relação à escalada do conflito entre Israel e o Hezbollah

Por Da Redação
Ás

Em nota, Governo brasileiro critica incursão terrestre de Israel no Líbano

Foto: Unicef/Dar Al Mussawir

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou uma nota em que está acompanhando "com grave preocupação” a incursão terrestre do Exército de Israel no sul do Líbano. O comunicado também condena a contiguidade dos ataques israelenses em diversas regiões do país.

Em nota, o Brasil pede ainda que as ações contra zonas civis sejam interrompidas imediatamente. A tensão na região voltou a se acirrar com os ataques do Irã à capital israelense, Tel Aviv, nesta terça-feira (1). 

“O governo brasileiro renova, ainda, apelo a todas as partes envolvidas para que exerçam máxima contenção e para que alcancem, com a máxima urgência, cessar-fogo permanente e abrangente”, relata a nota.

“Recorda a necessidade de cumprimento da Resolução 1701 (2006) do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em particular, o chamado à completa cessação de hostilidades entre Israel e o Hezbollah e ao respeito à Linha Azul, bem como conclama a comunidade internacional para que se valha de todos os instrumentos diplomáticos à disposição a fim de conter o agravamento do conflito”, completa.

O Governo Federal relatou que o avião utilizado para repatriar brasileiros presos no Líbano sairá do país nesta quarta-feira (2). Nessa primeira viagem, o Brasil espera resgatar 220 cidadãos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.