Em NY, 15 crianças tem sintomas de doença misteriosa
Casos tem ligação com a Covid 19
Foto: Reprodução/ Revista Crescer
Pelo menos quinze crianças, parte delas com o novo coronavírus, foram hospitalizadas a partir do dia 17 de abril, em Nova York, com uma síndrome misteriosa que os médicos ainda não conseguiram compreender. Há registros dos mesmos sintomas em vários países europeus.
Com idades entre os 2 e 15 anos, as crianças apresentaram um quadro de saúde associados ao choque tóxico ou à doença de Kawasaki, um mal raro nas crianças que produz inflamação dos vasos sanguíneos, inclusive nas coronárias, explicou o departamento de Saúde da prefeitura.
De acordo com um boletim oficial de NY, nenhum dos pacientes internados com a síndrome morreu. O comunicado ainda descreveu a doença como uma "síndrome inflamatória em sistemas múltiplos possivelmente associada à Covid-19".
Ainda segundo o boletim, a maioria das 15 crianças teve febre e muitas tiveram erupção cutânea, vômitos ou diarreia. Cinco delas precisaram de ventilador mecânico para ajudá-las a respirar, e a maioria das 15 “precisou de suporte para a pressão sanguínea”.