Vazamento de gás em indústria química na Índia deixa mortos e intoxicados
Os tanques de gás estavam sem vigilância devido às medidas de confinamento por causa do coronavírus
Foto: Reprodução / Folha
Um vazamento de gás em uma fábrica de produtos químicos no sudeste da Índia causou a morte de pelo menos nove pessoas e centenas foram hospitalizadas, informou a polícia nesta quinta-feira (7).
"Podemos confirmar pelo menos cinco mortes. Teremos mais confirmações mais tarde. Cerca de 70 pessoas estão inconscientes em hospitais da região e entre 200 e 500 pessoas recebem tratamento em vários centros médicos”, disse a chefe de polícia de Visakhapatnam, Swaroop Rani antes da atualização do número de mortos.
Ela informou que o incidente aconteceu em uma unidade operada pela LG Polymers e que o gás vazou de dois tanques de 5.000 toneladas que estavam sem vigilância devido às medidas de confinamento por causa do novo coronavírus em vigor na Índia desde o final de março.
"Recebemos uma ligação de emergência dos moradores locais por volta das 3h30 da manhã. Eles disseram que havia um pouco de gás no ar. Chegamos lá imediatamente. Era possível sentir o gás no ar e não era possível para qualquer um de nós ficar lá por mais de alguns minutos. Equipes de resgate preparadas começaram a trabalhar por volta das 4h00 (hora local)”, informou a chefe de polícia.
De acordo com as autoridades, por precaução, cerca de 1.500 pessoas foram evacuadas, a maioria de uma aldeia vizinha.