Em protesto, moradores da Federação reivindicam segurança em frente ao Hospital Salvador
Trânsito está bloqueado e há congestionamento no local
Foto: Reprodução/TV Bahia
Moradores do bairro da Federação, na capital baiana, se reuniram na manhã desta segunda-feira (7), em frente ao antigo Hospital Salvador, para reivindicar segurança. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o protesto ocorre na Rua Caetano Moura e os manifestantes estão na altura da faixa de pedestres, que fica na frente da unidade. O trânsito está bloqueado e há congestionamento nos dois sentidos da pista.
O hospital, que está abandonado e teve uma das salas atingidas por um incêndio no começo de outubro, já funcionou como ponto exclusivo para tratamento da Covid-19. Nas últimas semanas, diversos flagrantes de roubos no local foram feitos. No dia 24 de outubro, três homens foram detidos em flagrante enquanto praticavam o mesmo crime.
Quatro dias depois, um homem foi flagrado enquanto furtava ferro com um carro de compras no Hospital Salvador. Procuradores do Município, técnicos de vistorias da prefeitura e representantes do proprietário do prédio que abriga a unidade já foram ao local. No entanto, não chegaram a um acordo sobre a responsabilidade do imóvel. Em nota, a Polícia Militar informou que fiscaliza a região.