Em provável último Ba-Vi do ano, triunfo de um pode significar eliminação do rival
Times estão em fase delicada na Copa do Nordeste e precisam dos três pontos para seguirem vivos na competição
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Ba-Vi terá mais um capítulo na história contado neste domingo (5), às 16h, na Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O confronto terá teor decisivo, já que pela campanha ruim de ambos na competição, há possibilidade de um eliminar o outro em eventual triunfo.
A situação de ambos na competição é parecida, mas o retrospecto ao longo da temporada é diferente. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor é o último colocado do Grupo B, com quatro pontos, a três da zona de classificação para próxima fase da competição.
Mesmo com a torcida ainda chateada pelas recentes goleadas sofridas pela equipe na temporada, o Bahia ainda conta com o apoio do torcedor na partida de logo mais. Cerca de 40 mil ingressos já haviam sido vendidos para o duelo.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Marcos Victor e Matheus Bahia; Rezende, Yago Felipe e Cauly; Biel, Kayky e Ricardo Goulart.
A situação do Bahia é ruim, mas sem dúvida a do Vitória é pior. O Leão vive uma das fases mais complicadas de sua história. Eliminado do Baiano na primeira fase pelo sexto ano consecutivo, eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase e fora da edição do ano que vem, o Rubro-Negro espera não ter mais uma eliminação na conta para lamentar.
Na vice-lanterna do Grupo A, com somente dois pontos somados, o Leão ainda não conseguiu nenhum triunfo na competição. São três derrotas e dois empates em cinco duelos disputados.
Com clima dentro e fora de campo em ebulição, o Vitória busca o primeiro triunfo relevante na competição, que pode aproximar o maior rival da eliminação ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste.
A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:
Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Lazaroni; Léo Gomes, Eduardo e Gegê; Thiago Lopes, Rafinha e Léo Gamalho.