Em quase duas décadas, Senado tem menor índice em aprovação de projetos

Apenas 204 pautas foram aprovadas

Por Da Redação, Agências
Ás

Em quase duas décadas, Senado tem menor índice em aprovação de projetos

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Senado encerrou as atividades em 2020 com o menor índice de aprovação de projetos em quase duas décadas. Apenas 204 pautas foram aprovadas. Para os senadores, a redução no índice de aprovação de projetos em 2020 é por causa do sistema remoto de deliberação, adotado para ajudar a não propagar o coronavírus. 

Com apenas o plenário virtual em funcionamento, houve uma concentração de poderes nas mãos do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre. As condições permitiram que o comandante do Senado tivesse ainda mais controle sobre a decisão da pauta legislativa, além de poder escolher os relatores em plenário.

Um dos projetos rejeitados pelos senadores foi a proposta de regulamentação do novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, que havia sido aprovada na Câmara. 

Os senadores votaram contra as mudanças de última hora que haviam sido feitas pelos deputados federais, que previam o repasse para escolas religiosas, filantrópicas e comunitárias, que poderiam atingir até R$ 12,8 bilhões de recursos da rede pública.

Entre todas as propostas aprovadas no ano passado, 51 foram propostas de autoria do Poder Executivo. 

Aproveitando o sistema remoto, também foram aprovados dois projetos de interesse da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes: a nova lei de falências e o projeto de autonomia do Banco Central.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.