• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Em quatro meses, Coelba remove mais de de 17 toneladas de cabos instalados de forma irregular

Em quatro meses, Coelba remove mais de de 17 toneladas de cabos instalados de forma irregular

Ao todo, a empresa atuou em aproximadamente 7 mil postes

Por Da Redação
Às

Em quatro meses, Coelba remove mais de de 17 toneladas de cabos instalados de forma irregular

Foto: Reprodução/ Coelba

A Coelba removeu entre os meses de janeiro a abril, mais de 17 toneladas de cabos das empresas de telefonia, internet e TV a cabo instalados de forma irregular nos postes da rede elétrica. 

Ao todo, a empresa atuou em aproximadamente 7 mil postes. Em uma única ação realizada no bairro de Pituaçu, em Salvador, foram retirados 327 Kg de cabo, o que representa mais de um quilometro de distância em linha reta. 

Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Itabuna, Salvador, Vitória da Conquista e diversos bairros mapeados nos 415 municípios atendidos pela Coelba, tiveram os postes inspecionados nos últimos quatro meses. 

Segundo a Coelba, o compartilhamento dos postes com as empresas de telefonia, internet e TV a cabo é determinado pelas Resoluções Conjuntas 001/1999 e 002/2001, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional do Petróleo (ANP), 004/2014 da Aneel e Anatel e 797/2017, da Aneel. Segundo as Resoluções, as empresas que utilizam os postes precisam estar regularizadas e atender à normas técnicas e comerciais específicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário