Salvador: professores da rede municipal entram em estado de greve

Eles são contra o retorno das aulas presenciais

Por Da Redação
Às

Salvador: professores da rede municipal entram em estado de greve

Foto: Valter Pontes/Secom Salvador

Os professores da rede municipal de Salvador entrarão em estado de greve, pela continuidade das aulas remotas e pelo retorno das atividades presenciais somente após a imunização completa do trabalhadores da educação. A decisão foi feita nesta quarta-feira (13) após reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

De acordo com o sindicato, as decisões ocorreram com maioria dos votos, 92,8%.  De acordo com a categoria, a decisão pela continuidade do estado de greve foi fortalecida diante dos indicadores da insegurança sanitária em Salvador.

“Estamos presenciando o atraso no esquema vacinal de milhares de pessoas. Não há nenhuma segurança sanitária na cidade, não há previsão de 2ª dose para os educadores, tampouco as unidades apresentam infraestrutura adequada para aulas presenciais", disse.

Desde o dia 3 de maio a prefeitura de Salvador anunciou a retomada das aulas presenciais na cidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário