Em razão das fortes chuvas, Recife cancela São João e destina recursos aos atingidos
No estado de Pernambuco, 91 mortes já foram confirmadas. Além de 3.957 pessoas desabrigadas e 533 desalojadas
Foto: Reprodução
Em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco desde sexta-feira (27), a prefeitura do Recife decidiu cancelar a festa de São João, um dos eventos mais tradicionais no Nordeste. Até o momento, pelo menos 91 mortes foram confirmadas.
As tempestades já somam mais de 70% do volume previsto para todo o mês de maio. Apenas em Recife, cerca de 32 mil famílias moram em áreas de risco de deslizamentos, informou as autoridades. Todos foram orientados a procurarem um local seguro.
Conforme a prefeitura da cidade, mais de 3.957 pessoas estão desabrigadas e 533, desalojadas. Diante da decisão pelo cancelamento do São João, R$ 15 milhões serão destinados aos desabrigados.
Profissionais seguem atuando nos locais atingidos pelas fortes chuvas, como Zumbi do Pacheco e na comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão. Em Camaragibe, a procura é por duas pessoas na região central da cidade. Já na capital pernambucana, as averiguações estão sendo realizadas em Guabiraba e no bairro do Barro, onde seis vítimas ainda não foram localizadas.