• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Em resposta à UE, Rússia restringe voos de companhias aéreas de 36 países
Mundo

Em resposta à UE, Rússia restringe voos de companhias aéreas de 36 países

Bloco fechou o espaço aéreo para aviões russos nos países-membros

Por Da Redação
Ás

Em resposta à UE, Rússia restringe voos de companhias aéreas de 36 países

Foto: Reprodução/Pixabay

Em resposta ao fechamento do espaço aéreo para aviões russos em diversos Estados da União Europeia, a Rússia anunciou, nesta segunda-feira (28), que vai restringir voos de companhias aéreas de 36 países. 

"Em resposta à proibição, por parte dos Estados europeus, de voos de aeronaves civis para companhias aéreas russas registradas na Rússia, introduziu-se uma restrição de voos de companhias aéreas de 36 Estados", informou a agência russa de transporte aéreo, Rosaviatsia, em um comunicado.

A sanção feita pela UE foi feita nesse domingo (27), pela presidenta da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Desta forma, os aviões russos ficaram proibidos de usar qualquer aeroporto dos países-membros do bloco. 

Os conflitos aumentam desde a invasão russa à Ucrânia realizada na madrugada de quinta-feira (24). Até o domingo, pelo menos 102 civis, incluindo sete crianças, ucranianos teriam sido vítimas dos ataques feitos pelos soldados da Rússia, segundo dados Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.