• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Em retorno ao X, perfil do STF explica suspensão da rede: “Precisa cumprir as leis”

Em retorno ao X, perfil do STF explica suspensão da rede: “Precisa cumprir as leis”

Em uma extensa mensagem, o perfil da Corte fez uma linha do tempo destacando os motivos que motivaram a decisão de Moraes

Por FolhaPress
Ás

Em retorno ao X, perfil do STF explica suspensão da rede: “Precisa cumprir as leis”

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

O perfil do Supremo Tribunal Federal (STF) retornou ao funcionamento no X nesta quarta-feira (9), após o ministro Alexandre de Moraes autorizar a retomada da rede no Brasil depois de mais de um mês de suspensão. Os primeiros temas abordados foram relacionados aos motivos da suspensão.

Em uma extensa mensagem, o perfil da Corte fez uma linha do tempo destacando os motivos que motivaram a decisão de Moraes de suspender a rede e, em seguida, revogar a decisão.

“Para que qualquer empresa atue no Brasil, precisa cumprir leis e respeitar a Constituição. A rede social X descumpriu determinações e decisões judiciais, por isso foi suspensa e precisou se adequar à legislação para voltar a operar”, afirma a primeira postagem.

“O X deixou de cumprir ordens judiciais de retirada de conteúdos antidemocráticos, retirou representante legal do Brasil e não pagou as multas fixadas por descumprimento de ordem judicial”, reforçou o Supremo se referindo ao que ocorreu entre maio e agosto deste ano.

“O STF intimou a empresa a regularizar a situação dos conteúdos, multas e representação legal. Foram autorizados bloqueios de contas e bens para pagamentos dos valores”, prossegue o texto, que destaca logo em seguida, todas as situações que ocorreram até que as exigências pudessem ser cumpridas para retorno da rede social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário