• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Em reunião com Lula, Jerônimo defende ações conjuntas no enfrentamento da violência nas escolas
Política

Em reunião com Lula, Jerônimo defende ações conjuntas no enfrentamento da violência nas escolas

Lula também falou sobre a importância da participação de todos os poderes na solução

Por Da Redação
Ás

Em reunião com Lula, Jerônimo defende ações conjuntas no enfrentamento da violência nas escolas

Foto: Reprodução/ Gov BA

O governador Jerônimo Rodrigues, participou de uma reunião com o presidente Lula nesta terça-feira (18) no Palácio do Planalto, para discutir sobre a insegurança nas escolas, e qual medida adotar para garantir a paz. 

No encontro, ministros e chefes dos poderes municipais, estaduais e federais avaliaram soluções e diretrizes capazes de estabelecer ações integradas que impeçam ameaças e novos episódios ocorridos em escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Lula falou sobre a importância da participação de todos os poderes para buscar uma solução, afirmando que é preciso "levar em conta que a humanidade está mudando de padrão de comportamento e que nós, governantes, temos a responsabilidade de não permitir que a sociedade deixe de ser uma sociedade dotada de humanismo e que o ódio prevaleça sobre o bem”.

O decreto publicado no Diário Oficial do Estado, na edição do último dia 15 de abril, instituiu o Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (CISE), com o objetivo de favorecer a atuação colaborativa para a construção de ambientes educacionais isentos de ameaças a estudantes, professores, dirigentes e famílias, além de propor medidas de promoção à paz e ordem social nas escolas.

Atuando em regime de plantão permanente, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) passou a oferecer o serviço de orientações à comunidade escolar, de como agir diante de prováveis situações de ameaça e violência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário