Em reunião, ministro sugere que governo aproveite pandemia para 'ir passando a boiada' na pasta
Ricardo Salles falou durante reunião ministerial do dia 22 de abril
Foto: Agência Brasil
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sugeriu, durante reunião ministerial 22 de abril, que o governo deveria aproveitar a atenção da imprensa por causa da pandemia do novo coronavírus para aprovar "reformas infralegais de desregulamentação e simplificação" na área do meio ambiente e "ir passando a boiada".
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, divulgou nesta sexta-feira (22), o conteúdo da reunião que integra o inquérito que investiga suposta interferência do presidente da República na Polícia Federal, após denúncias do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
"Então pra isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de COVID e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas", disse o ministro Ricardo Salles , segundo o documento divulgado pelo Supremo.
Salles disse ainda, durante encontro, que o governo tinha a "oportunidade" de passar reformas infralegais, enquanto a imprensa estava dando "um pouco de alívio nos outros temas", já que estava focada na cobertura da pandemia.
Na noite de hoje (22), o ministro se pronunciou sobre o que foi dito na reunião ministerial.
Sempre defendi desburocratizar e simplificar normas, em todas as áreas, com bom senso e tudo dentro da lei. O emaranhado de regras irracionais atrapalha investimentos, a geração de empregos e, portanto, o desenvolvimento sustentável no Brasil. pic.twitter.com/0W2X5wVx2U
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) May 22, 2020