• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Em Salvador, avião da Azul é inspecionado após falsa suspeita de sequestro a bordo
Bahia

Em Salvador, avião da Azul é inspecionado após falsa suspeita de sequestro a bordo

Companhia aérea afirmou que código foi acionado por engano

Por Da Redação
Ás

Em Salvador, avião da Azul é inspecionado após falsa suspeita de sequestro a bordo

Foto: Divulgação

Uma aeronave da Azul passou por uma inspeção após o pouso, na sexta-feira (28), por falsa suspeita de sequestro, no Aeroporto de Salvador. Após a falha operacional, a avião foi liberado.

O alerta foi acionado por um erro no transponder - sistema que permite ao controle de tráfego aéreo e aos outros aviões identificar um voo - que digitou uma sequência de quatro números que indica apropriação ilícita da aeronave. Não houve sequestro. 

A Azul se pronunciou relatando que houve uma falha técnica, mas não informou como foi acionado foi o código errado.

A inspeção aconteceu por questões de segurança, já que, uma vez inserido o código que aponta sequestro, a ação não pode ser desfeita manualmente, mesmo em caso de engano.

"Após o pouso, o avião foi submetido a um protocolo de segurança da companhia e do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), que não identificou riscos para a segurança do voo", afirma trecho da nota da companhia aérea. 

Além disso, a Azul lamentou "eventuais aborrecimentos causados a bordo e destaca que ações como essa necessárias para garantir a segurança de suas operações".

Confira a nota na íntegra:

"A Azul esclarece que, por uma falha operacional, o código que indica apropriação ilícita da aeronave foi acionado durante um voo que seguia de Campinas para Salvador na noite de hoje (28). Após o pouso, o avião foi submetido a um protocolo de segurança da companhia e do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), que não identificou riscos para a segurança do voo. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados a bordo e destaca que ações como essa necessárias para garantir a segurança de suas operações."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.