• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Em sete dias, Salvador ultrapassa média histórica de chuva para todo o mês de abril

Em sete dias, Salvador ultrapassa média histórica de chuva para todo o mês de abril

Acumulado de chuva chegou a 308 mm na Liberdade, segundo Condesal

Por Da Redação
Ás

Em sete dias, Salvador ultrapassa média histórica de chuva para todo o mês de abril

Foto: Divulgação

Nos primeiros sete dias de abril já foram registrados em alguns bairros de Salvador acumulados de chuvas superior a média histórica de todo o mês - 284,9mm. Entre estes bairros, estão Liberdade Vila Sabia (308mm), Calçada (306,6mm), Pituba - Parque da Cidade (293,8mm) e Bom Juá (291,8mm). Abril é o segundo mês mais chuvoso na capital baiana.

Nas últimas 24 horas, os locais onde mais choveram foram IAPI (163mm), Fazenda Grande do Retiro (142,9mm), Pernambués (140,8mm), Calçada (138,6mm) e Cabula (138,2mm).

Atendendo aos protocolos do Plano de Prevenção de Defesa Civil (PPDC) da Codesal, a Defesa Civil de Salvador emitiu, no domingo (7), alerta máximo devido ao acumulado de chuvas acima de 150 milímetros nas últimas 72 horas na capital baiana.

Também já foram acionadas as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme em oito localidades: Vila Sabiá, na Liberdade, e na Baixa do Cacau, em São Caetano, ontem, e, hoje, no Calabetão, na BR324; Vila Picasso, Capelinha de S. Caetano; Bom Juá, BR 324; Mangabeira, Cajazeiras VIII; Voluntários da Pátria, Lobato e Irmã Dulce Cajazeiras VII. As sirenes são acionadas quando são registradas chuvas fortes acima de 150 mm em 72 horas.

Os moradores em risco são conduzidos a uma unidade de acolhimento localizada em escola do município, onde ficam abrigadas ate a cessação do risco.

De acordo com o órgão, a previsão é a de que as chuvas devem continuar nesta segunda-feira (08/04), o que exige atenção da população.

Plantão

A Codesal permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário