• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: Fortes chuvas provocam alagamentos em vias de Salvador nesta segunda-feira (8)
Salvador

Vídeo: Fortes chuvas provocam alagamentos em vias de Salvador nesta segunda-feira (8)

Vídeos realizados em avenidas da cidade e bairros mostram as pistas tomadas por água

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Fortes chuvas provocam alagamentos em vias de Salvador nesta segunda-feira (8)

Foto: Reprodução

As fortes chuvas registradas em Salvador nesta segunda-feira (8) geraram focos de alagamentos em algumas vias das cidades. Vídeos realizados na Avenida Garibaldi, no Lucaia, na região do Iguatemi, no Ogunjá e no bairro do Jardim das Margaridas mostram as pistas tomadas por água e o trânsito fluindo com lentidão por causa dos alagamentos. 

Segundo a Defesa Civil (Codesal), as chuvas são causadas por um sistema de baixa pressão, conhecido como cavado, associado a um canal de umidade. 

Nos primeiros sete dias de abril já foram registrados em alguns bairros de Salvador acumulados de chuvas superior a média histórica de todo o mês - 284,9mm. Entre estes bairros, estão Liberdade Vila Sabiá (308mm), Calçada (306,6mm), Pituba Parque da Cidade (293,8mm) e Bom Juá (291,8mm). Abril é o segundo mês mais chuvoso na capital baiana.

Já são 14 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme acionadas em áreas de risco. As localidades em emergência são: Mamede, Bom Juá, Irmã Dulce, Mangabeira 1, Mangabeira 2, Calabetão, Vila Picasso, Creche, Moscou, Voluntários da Pátria, Baixa do Cacau, Bosque Real e Olaria.

Em nota a Transalvador informou que, como medida para mitigar o efeito dos alagamentos nas vias da cidade, equipes estão sendo direcionadas aos pontos mais críticos, com monitoramento do trânsito permanente, apoio e retirada de veículos quebrados, acionando os órgãos municipais de manutenção e limpeza pública quando necessário. Até o momento, nenhum desvio foi realizado e as principais vias já apresentam sinais de escoamento.

Veja o vídeo: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário