Autos

Em SP, Rampage cumpre prova de 5.000km em 24h

Picape da Stellantis faz prova homologada pela CBA

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Em SP, Rampage cumpre prova de 5.000km em 24h

A Stellantis promoveu um evento para alavancar a imagem de sua nova picape, a Rampage. O evento foi realizado no Circuito Panamericano, com seus 3,4km, no interior paulista, onde a Rampage rodou 5.000km em um intervalo de 24h sem interrupções. 

A RAM convidou 200 motoristas para dirigir a Rampage no circuito como profissionais da empresa, pilotos, jornalistas e outros convidados. A prova durou exatas 24 horas, 1 minuto, 22 segundos e 507 milésimos e foi aprovada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Para essa marca a Stellantis escolheu uma Rampage R/T, versão topo de linha, com motor 2.0 Hurricane turbo a gasolina com 272cv e 40kgfm de torque com tração 4x4 sob demanda. A Rampage cumpre 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 220 km/h, a maior entre as picapes comercializadas oficialmente no Brasil.

O revezamento entre os pilotos convidados permitiu que algumas pessoas dirigissem por 20 minutos ou até 2h sem interrupções. Nas 24h apenas um jogo de pastilhas foi substituído. “Essas trocas não tiveram ligação direta com o consumo dos componentes, mas sim à segurança, ou seja, após a análise dos nossos fiscais e técnicos, mesmo que os pneus ou pastilhas de freio ainda estivessem em condições reais de uso, eram preventivamente trocados para garantir segurança aos pilotos”, revelou Ricardo Dilser, Gerente de Imprensa Produto da Stellantis. 

A Rampage teve o primeiro mês cheio de vendas em outubro último. Foram 2.542 unidades entregues, sendo que em setembro foram 342. Com esse número a Rampage superou alguns modelos médios e mais que dobrou nas vendas em relação a outros veículos de sua categoria como a Renaulto Oroch chegando perto da Montana que emplacou 2.924 unidades no mês anterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário