• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Em tempos de isolamento social, sambistas baianos gravam o clip ‘Passando Alegria, Xô Pandemia’
Cultura

Em tempos de isolamento social, sambistas baianos gravam o clip ‘Passando Alegria, Xô Pandemia’

O projeto é do sambista Bebeto Cerqueira

Por Da Redação
Ás

Em tempos de isolamento social, sambistas baianos gravam o clip ‘Passando Alegria, Xô Pandemia’

Foto: Reprodução

Sambistas baianos gravaram uma música para trazer alegria durante a pandemia do novo coronavírus. O sambista Bebeto Cerqueira reuniu músicos de Salvador e gravou o videoclipe do lançamento "Passando Alegria, Xô Pandemia".

A proposta é chamar a atenção das pessoas sobre a importância do isolamento social diante da pandemia do novo coronavírus. O projeto também procura exaltar o genuíno samba-de-roda do Recôncavo Baiano.
 
“Esse é um projeto feito pelos artistas de samba de Salvador. Fiz a composição e convidei a galera. Nossa intenção com o samba é levar uma mensagem de paz para amenizar esse momento difícil que estamos passando”, disse.

Participaram da ação os músicos Beto Jamaica; Nem Cardoso; Minho Sacramento; Ericson Mello; Negho da Gang; Jota Zo; Sérgio Balla; Nonato Sanskey; Caboco Santos; Eduardinho;  Denny Palma; Paulinho Kabedal; Ricardo Tupinambá; Bebeto Cerqueira; Davi Markus; Negão Jamaica; Mirian Nascimento e Cilene Tinalt.

Bebeto Cerqueira afirma que a inspiração em fazer a música surgiu após ele assistir o vídeo gravado pela Central Única das Favelas (Cufa), que teve a participação de Dexter, Dudu Nobre e Alcione, dentre outros artistas.

O projeto na Bahia conta com o apoio da Teia Comunicação, Kabedal Studios, NES (Nordeste Eu Sou) e Bloco Q Nada.
 

Veja o clipe:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.