Em tom elevado, Bolsonaro critica Moraes e chama Lula de "pinguço"
Presidente falou sobre a decisão do ministro que quebrou o sigilo de mensagens de um assessor da Presidência

Foto: Rafael Sobrinho/ TV Globo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o também candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “pinguço” durante entrevista nesta sexta-feira (7). Em tom elevado, o candidato à reeleição criticou também o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Bolsonaro falou sobre a decisão do ministro que quebrou o sigilo de mensagens de um assessor da Presidência, Mauro Cesar Barbosa Cid. A quebra do sigilo faz parte das investigações do inquérito dos atos antidemocráticos.
"O tempo todo usando a caneta para fazer maldade, tentar me tirar de combate, para desgastar. Já desafiei o Alexandre de Moraes, que vazou a quebra de sigilo telemático do meu ajudante de ordens, que é um crime o que esse cara fez. Esse cara fez um crime. Meu ajudante de ordem, em especial o Cid, porque eu tenho quatro, é um cara de confiança meu", disse o presidente, aos gritos.
O tom foi o mesmo ao falar de Lula. "Se vocês botarem um pinguço para dirigir o Brasil... Um cara sem qualquer responsabilidade, que tem um rastro de corrupção. Um rastro de deboche para com a família brasileira, de ataques a padres, a pastores, de ataque às Forças Armadas, de ataque aos policiais. Vocês acham que vai dar certo?” disse.