Em uma semana, Azul anuncia suspensão de voos em dois aeroportos de Santa Catarina
Mudanças começam no dia 10 de março
Foto: Divulgação/Azul
A Azul Linhas Aéreas anunciou a suspensão de voos para aeroportos em duas cidades de Santa Catarina, em menos de uma semana. Os municípios afetados são Correia Pinto (na Serra) e Jaguaruna (no Sul).
As suspensões iniciam no dia 10 de março. Segundo a companhia, a decisão acontece devido ajustes de oferta e demanda e custos operacionais do serviço. A Azul citou a alta no dólar e impactos pela crise global na cadeia de suprimentos.
No começo de janeiro, quando a suspensão dos voos era cogitada apenas para o aeroporto de Correia Pinto, o governo do Estado realizou uma reunião com representantes da empresa na tentativa de reverter a situação, mas não obteve sucesso.
Em 24 de janeiro ocorreu o primeiro anúncio de suspensão. Além de Correia Pinto, outras 12 cidades foram afetadas. Seis dias depois, na última sexta-feira (31), a companhia declarou a finalização dos serviços em Jaguaruna.
Em nota, a Azul ressaltou que “como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda”. Disse ainda que “está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional”.
Outros aeroportos de Santa Catarina seguem com as operações normais da Azul, como os de Florianópolis, Navegantes, Joinville e Chapecó.