Em viagem pela Itália, Lara Allegro atualiza técnicas do Di Liana e traz novidades para o gelato!

Empresária aperfeiçoou técnicas de outros clássicos italianos

Por Michel Telles
Às

Atualizado
Em viagem pela Itália, Lara Allegro atualiza técnicas do Di Liana e traz novidades para o gelato!

Foto: Divulgação

A empresária baiana Lara Allegro, à frente do tradicional restaurante Di Liana, com mais de 40 anos de história em Salvador, está em viagem pela Itália com a família, unindo descanso e atualização profissional. Mesmo em férias, Lara segue em busca de novas referências, tendências e técnicas que possam inspirar a cozinha da casa italiana que é referência na capital baiana.

O roteiro começou por Milão, passando pelo Lago di Como, Verona, Lago di Garda, Bolonha e pela região da Emília-Romana, berço de clássicos da culinária italiana. Em Verona, Lara participou de um curso ministrado por uma chef local, onde aprendeu o autêntico Tiramisù Veronese, além de Ravioli di Ricotta e Spinaci al burro e salvia e Tagliatelle al Sugo.

“Foi uma experiência incrível, ótima como reciclagem e aprimoramento das nossas receitas”, destacou Lara, que comanda o restaurante fundado pela avó Liana, de 97 anos, ao lado irmão Guido Allegro.

Já em Bolonha, conhecida como a capital mundial das massas frescas, ela mergulhou no universo da lasanha original e do gelato artesanal, um dos focos da empresária, que busca aperfeiçoar o gelato do próprio Di Liana (@dilianagelatocaffe), projeto em forte expansão nas lojas da marca e em eventos externos.

O ponto alto da viagem foi a aula com Alessandra Spisini, figura icônica da gastronomia bolonhesa e professora requisitada na Bolognese Cooking School, onde Lara participou de um curso intensivo sobre massas em geral.

De volta a Salvador, a empresária pretende aplicar o aprendizado nas criações do Grupo Di Liana, reafirmando o compromisso da casa com a tradição, a autenticidade e o sabor da verdadeira cozinha italiana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário