Em viagem pelo Oriente Médio, Bolsonaro assina acordo de isenção de visto com Catar
Esse é um dos seis acordos firmados durante a visita do presidente ao país
Foto: Valdenio Vieira/PR
Em viagem pelo Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta segunda-feira (28), um acordo de isenção de visto entre Brasil e o Catar. O acordo beneficia ambas as nações, incluindo turistas, pessoas em trânsito ou em viagens de negócios. Esse é um dos seis acordos firmados durante a visita do presidente ao país. Ele foi recepcionado em Doha pelo emir do Catar, Xeique Tamin Bin Hamad Al Thani, no Palácio Real. Além disse os dois países firmaram acordos de cooperação em áreas como defesa, saúde e serviços aéreos.
Ainda foi assinado acordo de cooperação entre as academias diplomáticas dos dois países, inclusive para o intercâmbio de estudantes diplomatas. Já na área de defesa, os dois países assinaram acordo para pesquisa e desenvolvimento, apoio logístico, medicina militar e fornecimento de produtos e serviços de defesa, além de intensificar a troca de conhecimentos e experiências sobre organização e operações das Forças Armadas.
O Catar é penúltimo país a ser visitado pelo presidente Bolsonaro, que já esteve no Japão, China e Emirados Árabes Unidos para divulgar as Reformas que o governo está fazendo no campo econômico e as oportunidades de negócios no Brasil.