• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Em vídeo, Bolsonaro apresenta reformulação da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas

Em vídeo, Bolsonaro apresenta reformulação da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas

Cerca de 10 mil pessoas desaparecem por ano no Brasil

Por Da Redação
Ás

Em vídeo, Bolsonaro apresenta reformulação da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou nesta terça-feira (9), ao lado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, a nova  reformulação da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas. Em um vídeo postado no Twitter, a ministra afirma que agora o projeto é dividido entre as duas pastas para que haja uma melhor eficiência na busca de pessoas que desaparecem no Brasil.

Ainda de acordo com a ministra, será criado um aplicativo com o objetivo de facilitar a busca e, principalmente, informar a polícia sobre o ocorrido. “Nós vamos trabalhar juntos para que as duas equipes prestem assistência, seja a família ou a polícia, na busca por pessoas desaparecidas o mais rápido possível. O aplicativo funcionará com um cadastro para facilitar a procura e não mais esperaremos por 24h”, disse André Mendonça.

No vídeo, o presidente afirma que são cerca de 10 mil pessoas desaparecidas por ano e, segundo ele, a maioria são crianças. De acordo com Damares Alves, os principais motivos que levam ao desaparecimento é o tráfico humano, pedofilia e “rituais”, que serão investigados pela pasta da Justiça. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário