Em visita ao Brasil, Arábia Saudita anuncia 25 acordos bilaterais para investimento
Comitiva saudita é composta por mais de 100 empresários e autoridades
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
A comitiva da Arábia Saudita, composta por mais de 100 empresários e autoridades — entre eles, o ministro de investimento do Reino da Arábia Saudita, Khalid Al Falih, participou de um evento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta segunda-feira (31), onde foram recebidos pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin.
No evento, empresas brasileiras e os sauditas assinaram 25 acordos para comércio bilateral e investimentos. Khalid Al Falih se mostrou otimista em relação ao avanço da parceira entre os países.
“O Brasil e a Arábia Saudita, dois membros orgulhosos do G20 e produtores de energia, estão bem posicionados para serem parceiros estratégicos, sendo nós líderes econômicos de nossas respectivas regiões”, disse o saudita. “Com nossos interesses estratégicos alinhados e os setores privados fortes, poderíamos nos tornar um dos cinco principais investidores na economia um do outro. Acredito que isso será possível”, completou.
Alckmin ressaltou a “complementariedade econômica” entre Brasil e Arábia Saudita para a segurança alimentar. Ele destacou, por exemplo, a parceria entre os países na área de fertilizantes.