Economia

'Tem todas as condições para uma redução forte na Selic', diz Alckmin

Vice-presidente afirma que reformas em tramitação abrem espaço para um corte inicial forte da Selic

Por Da Redação
Ás

'Tem todas as condições para uma redução forte na Selic', diz Alckmin

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) ressaltou, nesta segunda-feira (31), que o Brasil apresenta as condições necessárias para um corte de 0,5 ponto porcentual da taxa básica de juros (Selic) na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) desta semana.

Em São Paulo, o vice-presidente participou da abertura de um fórum sobre investimentos entre Brasil e Arábia Saudita. Para jornalistas, Alckmin informou que as reformas em tramitação são necessárias para o Brasil crescer com menos pressões inflacionárias e abrem espaço para um corte inicial forte da Selic.

“Entendemos que tem todas as condições para ter uma redução forte da taxa Selic. Acho que o Brasil está vivendo um bom momento e fazendo as reformas” declarou o vice-presidente

Segundo Alckmin, o arcabouço fiscal ajuda a frear os juros ao estabilizar a dívida, apesar da avaliação de economistas de que o endividamento público seguirá aumentando, mesmo com o novo limite às despesas.

Ele frisou também, segundo a CNN, que o arcabouço fiscal vai assegurar uma redução da dívida pública, como proporção do Produto Interno Bruto (PIB), a partir do ano que vem, com a geração de superávits primários nas contas públicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário