Embaixada britânica defende sistema eleitoral brasileiro e diz que urnas são seguras
Nota foi divulgada após encontro de Bolsonaro com diplomatas em Brasilia
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
A embaixada britânica no Brasil afirmou nesta nesta quinta-feira (21), em nota, que confia no processo eleitoral brasileiro e que as urnas são seguras. O texto foi divulgado após o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ter organizado um encontro no Palácio da Alvorada, em Brasília, com diplomatas. Na ocasião, o mandatário repetiu falas que colocam dúvidas sobre as eleições e a segurança das urnas eletrônicas.
"Acreditamos na força da democracia do Brasil, que conta com instituições sólidas e transparentes. Em eleições passadas, o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas se mostraram seguras e passaram a ser reconhecidas internacionalmente por sua celeridade e eficiência", garantiu a embaixada.
"Reafirmamos nossa confiança no bom funcionamento do processo democrático do Brasil e esperamos que todo o país esteja comprometido com o respeito à democracia por meio de eleições livres e justas. Quem for escolhido pela nação brasileira poderá contar com o Governo Britânico para fortalecer as relações bilaterais e a amizade entre os dois povos", completa a nota.