• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Embaixada de Kiev permanece aberta para ajudar cidadãos brasileiros na Ucrânia, informa governo
Brasil

Embaixada de Kiev permanece aberta para ajudar cidadãos brasileiros na Ucrânia, informa governo

Foi solicitado aos cidadãos brasileiros situados em regiões conflituosas, que mantenham contato com a Embaixada

Por Da Redação
Ás

Embaixada de Kiev permanece aberta para ajudar cidadãos brasileiros na Ucrânia, informa governo

Foto: Divulgação

O Governo Federal do Brasil, através do Ministério de Relações Públicas, informou nesta quinta-feira (24), que a Embaixada do Brasil em Kiev permanece aberta e dedicada, com prioridade, desde o agravamento das tensões geradas pela Rússia, no território ucraniano, à proteção dos cidadãos brasileiros no país.

A pasta ainda afirmou que está constantemente renovando cadastramento dos brasileiros, além de transmitir orientações, por meio do site (kiev.itamaraty.gov.br), em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/Brasil.Ukraine) e em grupo do aplicativo Telegram (https://t.me/s/embaixadabrasilkiev).

O ministério solicita aos cidadãos brasileiros situados principalmente no leste da Ucrânia e outras regiões conflituosas, que mantenham contato direto com a Embaixada. Os cidadãos que necessitam de auxílio para deixar o país, devem seguir as devem seguir as orientações da Embaixada e, no caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam.

O Itamaraty disponibiliza, ainda, para casos de emergência consular de brasileiros na Ucrânia e seus familiares, o número de telefone de plantão consular +55 61 98260-0610.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.