• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Embaixada do Brasil na Ucrânia anuncia trem de partida para Oeste do país nesta sexta (25)
Mundo

Embaixada do Brasil na Ucrânia anuncia trem de partida para Oeste do país nesta sexta (25)

O trem inicia partida às 22h (17h em Brasília), na Estação Central de Kiev

Por Da Redação
Ás

Embaixada do Brasil na Ucrânia anuncia trem de partida para Oeste do país nesta sexta (25)

Foto: Divulgação/Google Street View

A Embaixada do Brasil em Kiev, capital da Ucrânia, anunciou na tarde desta sexta-feira (25), que vai disponibilizar um trem para realizar a retirada dos cidadãos brasileiros e latino-americanos registrados no país. A embaixada ainda retificou que mulheres, crianças e idosos terão prioridade.

O transporte tem destino à Chernivtsi, no oeste do país, e realiza partida às 22h (17h em Brasília), na Estação Central de Kiev. 

No comunicado, o órgão alerta sobre a situação "instável e sujeita a mudanças repentinas" de segurança e transporte na cidade, e pede que os interessados cheguem ao local com antecedência. Para embarcar, é preciso que o cidadão seja registrado junto à Embaixada. A viagem não será cobrada.

"Os cidadãos que decidirem escolher essa viagem o farão por conta e risco próprio. A embaixada terá condições mínimas de prestar ajuda durante o trajeto até a fronteira com a Romênia, embora esteja sendo negociada a possibilidade de que o Conselho Regional de Chernivtsi ofereça transporte até a fronteira", diz a nota.

Ao finalizar, a instituição confirmou: "a embaixada do Brasil em Bucareste informará às autoridades romenas os nomes e números de documento de todos aqueles que embarcarem no trem, com vista a assegurar, na medida do possível, que os trâmites para entrada na Romênia sejam expeditos. A embaixada em Bucareste tentará, ainda, contratar ônibus para trasladar os cidadãos brasileiros até a capital romena".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário