• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Embaixadora filipina que agrediu empregada exibiu filme sobre exploração de doméstica no Cine Brasília

Embaixadora filipina que agrediu empregada exibiu filme sobre exploração de doméstica no Cine Brasília

Marichu Mauro recebeu 400 alunos de escolas públicas para uma sessão de Qual é a cor dos sonhos perdidos?

Por Da Redação
Às

Embaixadora filipina que agrediu empregada exibiu filme sobre exploração de doméstica no Cine Brasília

Foto: Reprodução / UOL

A embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro, flagrada por câmeras de segurança agredindo uma empregada doméstica, filipina, de 51 anos, dentro da residência oficial, em Brasília, em 28 de agosto de 2019, apresentou no Cine Brasília para 400 jovens de escolas públicas, o filme Qual é a cor dos sonhos perdidos?. 

O filme conta a história fictícia de uma mulher que dedicou 60 anos de sua vida a uma família que agora quer deixá-la sem teto. Em algumas cenas, a patroa grita com a funcionária e a humilha.

Um ano depois, no fim de agosto de 2020, funcionários da embaixada entregaram as imagens das agressões em uma denúncia feita ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que investiga o caso.

A vítima embarcou de volta para as Filipinas e a agressora também foi convocada para retornar pelo governo de seu país de origem, após divulgação do caso pelo Fantástico, nesse domingo (25).

Dentre as agressões praticadas pela embaixadora contra a vítima estava: puxões de orelhas com força, beliscava-a, dava tapas na cara e a agrediu com um guarda-chuva. 

Em nota, a Secec respondeu: “O evento citado foi uma entre as muitas parcerias realizadas entre o Cine Brasília e as representações diplomáticas aqui sediadas. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa não tem nada a declarar sobre esta pauta”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário