• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Embasa desmente Bruno Reis e Kiki Bispo sobre corte de água na Casa Preta Zeferina
Salvador

Embasa desmente Bruno Reis e Kiki Bispo sobre corte de água na Casa Preta Zeferina

Ao contrário do que diz os politicos, empresa afirmou que prefeitura solicitou suspensão

Por Da Redação
Ás

Embasa desmente Bruno Reis e Kiki Bispo sobre corte de água na Casa Preta Zeferina

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) desmentiu as declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Kiki Bispo (União Brasil), sobre a responsabilidade pela suspensão do abastecimento de água na Casa Preta Zeferina, no bairro Santo Antônio Além do Carmo. 

Em comunicado enviado ao Farol da Bahia, a Embasa esclareceu que a solicitação para a suspensão da ligação de água/esgoto no imóvel partiu da prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), através de um ofício.

O Farol da Bahia pediu à Embasa o ofício, mas o assessor da empresa disse que não podia disponibilizá-lo, pois era um documento interno e exigia autorização. O site também entrou em contato com a SEMGE, mas ainda não recebeu resposta.

Entenda o caso 

Em pronunciamento na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Salvador (CMS) na tarde de segunda-feira (22), Giovana Ferreira, representante do Movimento de Mulheres Olga Benário na Bahia, denunciou o corte no abastecimento de água na Casa Preta Zeferina. 

Segundo ela, a falta de água tem impossibilitado a realização de atividades básicas, como tomar banho e preparar refeições. A unidade é dedicada ao combate à violência contra as mulheres e ao acolhimento de vítimas desse tipo de violência.

Na ocasião, o vereador Kiki Bispo disse que a interrupção no abastecimento de água foi uma ação da Embasa. Na terça-feira (24), durante coletiva de imprensa, o prefeito Bruno Reis endossou o discurso do vereador, afirmando que o corte era responsabilidade da empresa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário