Embasa finaliza leilão de obra para implantação do sistema de abastercimento de Praia do Forte
Projeto tem previsão de R$ 130 milhões em investimentos
Foto: Divulgação/Embasa
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na tarde de segunda-feira (3), na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, o leilão do empreendimento no modelo "Locação de Ativos". O intuito é acelerar a implantação do novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Praia de Forte.
Essa é a primeira vez que a empresa utiliza esse tipo de contratação, onde o vencedor fica responsável pelo financiamento e implantação da infraestrutura da obra, dentro do prazo de dois anos, e, após a entrega à Embasa para operação, será remunerado ao longo de 12 anos. Após o fim do prazo, a infraestrutura passa a integrar o patrimônio da companhia.
O Consórcio Litoral Norte foi o vencedor e será responsável pelo projeto que tem previsão de R$ 130 milhões em investimentos.
“É uma forma de acelerar os investimentos que precisamos fazer para cumprir as metas do marco legal do saneamento”, destaca o presidente da Embasa, Leonardo Góes. “Estamos engajando recursos privados para participar dessa obra, fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Litoral Norte da Bahia e para a geração de novos empregos, tanto na área imobiliária como no comércio e no turismo”, finaliza.