Curso preparatório para Enem e vestibulares abre mais de 20 mil vagas gratuitas para 231 municípios na Bahia
As inscrições começaram nesta terça-feira (10) e seguem até o dia 19 de março

Foto: Danilo Oliveira - Ascom/Uneb
O Programa Universidade para Todos (UPT), curso preparatório para o Enem e vestibular, está com mais de 20 mil vagas abertas em 231 municípios da Bahia. As inscrições começaram nesta terça-feira (10) e seguem até o dia 19 de março, através do Portal da Educação.
Para se inscrever, o candidato precisa ser estudante da rede pública do Estado e atender uma dessas modalidades: estiver matriculado, em 2026, no 3º ano do ensino médio regular estadual; estiver matriculado, em 2026, no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual; ou ser egresso do Ensino Médio estadual ou municipal da Bahia.
Não será permitida a inscrição de candidato que estiver cursando ou que tenha concluído curso de nível superior.
O sorteio vai acontecer no dia 24 de março e serão matriculados apenas os candidatos selecionados e classificados para o programa, conforme o edital. O resultado será divulgado no dia 31 de março.
As aulas começam em 6 de abril e acontecerão de segunda a sexta-feira. Os estudantes terão aulas de português, redação, literatura, matemática, física, química, biologia, história, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol).


