• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Embratur avalia programa de Stopover para estadias prolongadas em aeroportos brasileiros
Brasil

Embratur avalia programa de Stopover para estadias prolongadas em aeroportos brasileiros

Proposta tem o objetivo de incentivar turistas internacionais a permanecerem mais tempo no país durante conexões aéreas

Por Da Redação
Ás

Embratur avalia programa de Stopover para estadias prolongadas em aeroportos brasileiros

Foto: Agência Brasil

A Embratur, em parceria com companhias aéreas, está em fase piloto de um programa de stopover, possibilitando aos passageiros estenderem suas conexões em cidades intermediárias durante voos internacionais. Isso permite que turistas explorem destinos brasileiros antes de seguir para seus destinos finais.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, apontou o interesse em impulsionar o turismo internacional no Brasil, gerando benefícios econômicos como a criação de empregos e aumento de receita. O objetivo é que passageiros que cheguem por grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, possam conhecer outras regiões do país.

Esse projeto surge em um momento em que o número de voos internacionais para o Brasil se igualou aos níveis pré-pandêmicos de 2019, alcançando 64,8 mil voos em 2023, segundo dados da Embratur. Já está em vigor, como teste, um programa-piloto em Brasília, permitindo que viajantes prolonguem suas estadias durante conexões na cidade, sem custo adicional na passagem.

Para a Embratur, esse sistema não traz prejuízos às companhias aéreas e destaca que a diversidade do Brasil é um atrativo. A iniciativa deve fomentar o turismo interno, possibilitando que um mesmo turista explore vários destinos no país durante uma única viagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário