Empresa aérea brasileira apresenta Gal, a primeira robô de atendimento da América Latina
Para socializar com os clientes, Gal também está apta a responder questões pessoais
![Empresa aérea brasileira apresenta Gal, a primeira robô de atendimento da América Latina](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/11100/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=1fc2c4c58208061c52790a10f4edaa84)
O Brasil acaba de ganhar a primeira atendente robô da América Latina. A nova funcionária da empresa aérea Gol recepcionará clientes no aeroporto de Guarulho, em São Paulo.
Batizada de Gal, a assistente virtual movida por inteligência artificial já conhecida no site da companhia aérea ganhou corpo físico na última terça-feira. Ela ficará na área de check-in da empresa, dando orientações sobre embarques, despacho de bagagens, entre outros procedimentos.
A robô está configurada para circular por dez pontos diferentes pré-estabelecidos do aeroporto. Após a fase de teste, o objetivo é que ela ganhe protótipos e seja ampliada para outros aeroportos brasileiros.
A tecnologia de Gal foi inspirada em soluções da Ubtech, empresa chinesa, líder em robótica humanoide, e desenvolvida no país pela empresa Pluginbot.