• Home/
  • Notícias/
  • Turismo/
  • Empresa aérea brasileira apresenta Gal, a primeira robô de atendimento da América Latina

Empresa aérea brasileira apresenta Gal, a primeira robô de atendimento da América Latina

Para socializar com os clientes, Gal também está apta a responder questões pessoais

Por Michel Telles
Ás

Empresa aérea brasileira apresenta Gal, a primeira robô de atendimento da América Latina

O Brasil acaba de ganhar a primeira atendente robô da América Latina. A nova funcionária da empresa aérea Gol recepcionará clientes no aeroporto de Guarulho, em São Paulo.

Batizada de Gal, a assistente virtual movida por inteligência artificial já conhecida no site da companhia aérea ganhou corpo físico na última terça-feira. Ela ficará na área de check-in da empresa, dando orientações sobre embarques, despacho de bagagens, entre outros procedimentos.

A robô está configurada para circular por dez pontos diferentes pré-estabelecidos do aeroporto. Após a fase de teste, o objetivo é que ela ganhe protótipos e seja ampliada para outros aeroportos brasileiros.

 A tecnologia de Gal foi inspirada em soluções da Ubtech, empresa chinesa, líder em robótica humanoide, e desenvolvida no país pela empresa Pluginbot.                            

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.