Empresa de Elon Musk devem levar internet às escolas da Amazônia a partir de setembro
Declaração é do ministro Fábio Faria, das Comunicações; em maio, Musk anunciou que faria o investimento em 19 mil escolas
Foto: Jair Bolsonaro/Facebook
Os satélites da Starlink, empresa do bilionário Elon Musk, devem levar internet às escolas rurais da Amazônia já a partir de setembro, segundo o ministro das Comunicações Fábio Faria. Em maio, Musk veio ao Brasil e anunciou que faria o investimento em 19 mil escolas rurais da região.
Na ocasião, o bilionário se reuniu com o ministro Fábio Faria e o presidente Jair Bolsonaro (PL) no hotel Fasano Boa Vista, no interior de São Paulo. Bolsonaro chegou a dizer que acordo com empresa de Musk era como "o início de um namoro" e que, além da conectividade às escolas rurais da Amazônia, os satélites monitorariam a região e colocariam "um ponto final" no desmatamento.
Em discurso concomitante com o do presidente brasileiro, Fábio Faria afirmou que o bilionário iria monitorar a Amazônia "de graça" e "doar" conexão às escolas. O ministro vinha mantendo encontros e reuniões com o fundador da Tesla desde novembro do ano passado.