Empresa de ônibus em Vitória da Conquista demite 450 funcionários
Prefeitura afirma que está cumprindo uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que reconheceu irregularidades no processo de licitação da empresa
Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Quatrocentos e cinquenta pessoas assinaram o aviso prévio e foram demitidas, após anúncio de encerramento das atividades da empresa de transporte público Viação Cidade Verde, em Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia.
Na última quarta-feira (7), a empresa foi notificada pela prefeitura do encerramento do contrato de concessão, com prazo até o dia 8 de novembro. O órgão municipal disse que está cumprindo uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que reconheceu irregularidades no processo de licitação da empresa.
A empresa, por meio de nota, confirmou a situação e disse que já recorreu à Justiça reverter a ação do municipal.
Segundo a prefeitura, após o prazo da Cidade Verde deixar o município, no dia 8 de novembro, será contratada uma outra empresa em caráter emergencial e boa parte dos funcionários que foram demitidos da empresa, será contratada para atuar na substituta. A prefeitura informou, ainda, que vai abrir uma licitação para dois lotes de transporte no município até o dia 16 de outubro.