Empresa Vigilantes do Peso anuncia encerramento de atividades no Brasil
Assinaturas dos programas no Brasil serão encerradas 30 dias depois do pagamento da última mensalidade
Foto: Pexels
A empresa Vigilantes do Peso, que objetiva um programa de emagrecimento personalizado, vai encerrar as atividades no Brasil no fim de abril, após 50 anos de atuação no país.
“Infelizmente, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil”, diz a empresa em seu site. O Vigilantes do Peso atua no país desde 1974 como subsidiária da americana Weight Watchers (WW)International Inc., fundada em 1963.
Em seu site, a companhia informa que as assinaturas dos programas serão canceladas 30 dias após o último pagamento da próxima mensalidade, referente ao mês de março.
A notícia da saída do Brasil vem junto com o anúncio de que Oprah Winfrey deixará o Conselho de Administração da empresa ainda em 2024. A parceria entre a apresentadora e a empresa vinha desde 2015 e a decisão por sua saída veio após sua revelação de que está tomando remédios para emagrecimento, em dezembro do ano passado.
Além disso, Oprah também doará todas as ações que detém da companhia para o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana. Ela tinha 1,13 milhão de ações, totalizando US$ 6,34 milhões em 1º de janeiro, segundo dados da LSEG.