• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Empresário é indiciado acusado de ataques verbais ao ministro Alexandre de Moraes
Brasil

Empresário é indiciado acusado de ataques verbais ao ministro Alexandre de Moraes

Caso aconteceu no ano passado em Roma

Por Da Redação
Ás

Empresário é indiciado acusado de ataques verbais ao ministro Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução

O empresário Roberto Mantovani Filho foi indiciado, nesta segunda-feira (3) por ataques verbais ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma, no ano passado.  

Anteriormente, a Polícia Federal confirmou ao Supremo que via crime contra a honra, mas que segundo a instrução normativa da própria PF vedava o indiciamento em casos de menor potencial ofensivo, como aqueles cuja pena máxima é de dois anos. 

Porém, nesta segunda, a PF acrescentou que o fato de o crime ter sido praticado contra um servidor público tem um agravante que aumenta a pena para dois anos e oito meses. 

“Diante de tal circunstância entendo que, no caso em questão, [é] cabível e necessário o indiciamento dos investigados no referido crime”, escreveu o delegado Thiago Severo Rezende, em petição enviada ao STF nesta segunda-feira.

Caso 

Em julho do ano passado, o grupo de Mantovani xingou o ministro e o acusou de fraudar as eleições quando o encontrou com seu filho Alexandre Barci de Moraes, no aeroporto. 

A investigação tramita sob a relatoria do ministro Dias Toffoli.

A Polícia Federal analisou as imagens das câmeras de segurança enviadas pelas autoridades italianas por meio de uma cooperação jurídica internacional intermediada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com a CNN, a defesa do empresário tem dito confiar no arquivamento do inquérito e que a PF “se pauta na análise parcial das imagens”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.